Animes Mansion

Este é um forum feito especialmente para quem é fã de animes e mangás.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Clannad

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Airendy
Administradora Geral
Administradora Geral
avatar

Mensagens : 84
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 21

MensagemAssunto: Clannad   Seg Fev 18, 2013 4:10 pm



Título: Clannad (Clã, familia)
Ano de lançamento: 2007
Estúdio: Kyoto Animation (o mesmo de Kanon e Air Tv)
Episódios: 22 episódios e 2 OVAS
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Harem

Clannad é uma história narrada do ponto de vista de Okazaki Tomoya, um estudante de ensino médio que odeia sua vida, sua cidade e seu colégio, e é rotulado por todos como "delinqüente". Isso começa a mudar quando Tomoya conhece Furukawa Nagisa, encontrando-a ocasionalmente enquanto ia para o Colégio Hikarizaka; Tomoya e Nagisa estudam no mesmo colégio. Nagisa é muito tímida, e tem vontade de entrar para o clube de teatro do colégio; sofre uma decepção, porém, quando descobre que o clube foi fechado por falta de membros. Tomoya se propõe a ajudar a garota a reerguer o clube, por "não ter nada melhor para fazer mesmo." Durante vários episódios da série, essa se torna a maior meta dos dois, e novos personagens vão surgindo gradualmente. Desde que conhece Nagisa, Tomoya passa a ter "sonhos" com uma garota em um outro mundo, que é capaz de fundir metal para criar vida. No mundo da garota não existe ninguém, mas ela acaba criando um outro ser, e os dois passam a viver juntos no mundo vazio. Ao logo da trama, as duas histórias mantém uma relação, e valores como amizade, amor e acima de tudo família(um tema bastante abordado no anime) são constantemente explorados e fortificados.

Personagens

Okazaki Tomoya


Protagonista e narrador de vários pontos da história, Tomoya não se dá bem com o pai, Okazaki Naoyuki, por quem é criado desde a morte da mãe. Naoyuki bebe desde o incidente, e por isso, Tomoya briga constantemente com o pai. Em uma dessas brigas, Tomoya acaba tendo o ombro seriamente machucado pelo pai, o que o impede de jogar basquete(uma das coisas que mais gostava de fazer) para sempre. Desde então, Naoyuki passa a ser mais brando, mas sempre tratando o filho como um estranho, o que deixa Tomoya muito irritado.
Tem o costume de matar aulas e chegar atrasado na escola, além de muitas vezes passar a noite fora, pois repudia a companhia do pai. Ao longo da história, Tomoya conhece várias garotas de seu colégio e cria laços com todas.


Furukawa Nagisa



Tímida e solitária, Nagisa é um ano mais velha que Tomoya e está repetindo o terceiro ano do ensino médio porque teve problemas de saúde no ano anterior ao da história que a fizeram faltar muitas aulas. Por causa disso, Nagisa não conhece ninguém na escola, pois todos os seus antigos amigos já se formaram. Quando conhece Tomoya, porém, passa a ter um forte vínculo com ele, e conhece outras garotas que aparecem ao longo da história e que se tornam suas amigas. Nagisa adora dangos(bolinhas coloridas que faziam parte de um desenho antigo que costumava ser exibido no Japão, e que hoje são um doce famoso, que possui vários sabores e se come espetado em um palitinho), e tem uma imensa vontade de reerguer o clube de teatro do Colégio Hikarizaka. Apesar de toda a sua boa vontade, Nagisa enfrenta muitas dificuldades durante a série, como sua saúde, que sempre foi muito frágil. Ela mora com os pais, Furukawa Akio e Furukawa Sanae(responsáveis pelo ar de comédia da série), e o negócio da família é a Padaria Furukawa.

Sunohara Youhei



Amigo de Tomoya, é seu companheiro na hora de matar aulas. Vive apanhando de Tomoyo(descrição mais abaixo) e não perde uma chance de desmerecer a força dela. Sunohara tem uma irmã, Sunohara Mei, que faz uma aparição em alguns episódios. Tem uma constante preocupação em conseguir uma namorada, embora isso seja realmente difícil para ele. Apesar de tudo, ele demonstra ter um bom coração e se prova diversas vezes sua capacidade como um bom amigo.


Fujibayashi Kyou


Kyou é representante de sua classe e é bastante agressiva, principalmente quando alguém mexe com sua irmã, Fujibayashi Ryou. É amiga de Tomoya e está sempre arranjando um motivo para brigar com ele. Kyou sempre está preocupada em fazer Tomoya se apaixonar por Ryou, pois sua irmã gosta dele e Kyou, que tem um profundo afeto por ela, quer vê-la feliz. Ao longo da série, porém, revela-se que Kyou também é apaixonada por Tomoya. Por ser desinibida e corajosa, Kyou tenta ajudar Kotomi(descrição mais abaixo) a perder sua timidez e arranjar amigos, embora não seja muito bem sucedida nisso. A porquinha de sua irmã Ryou, Botan, tem grande afinidade por Kyou.

Ichinose Kotomi



É a "garota gênio" do colégio. Kotomi é conhecida por seu hábito incansável de estudar, o que lhe levou a alcançar diversos prêmios em olimpíadas e competições. É a única aluna do colégio que tem autorização expressa dos professores para faltar as aulas do dia; ela faz isso para poder estudar na biblioteca. Tem uma estranha mania de recortar os livros quando acha algo do seu interesse escrito. Apesar de tudo, Kotomi é uma pessoa tímida e recatada, não tem nenhum amigo e sempre está sozinha, sentada no chão da biblioteca. Tomoya conhece Kotomi quando procurava um bom lugar para matar aula no colégio, entra na biblioteca e acaba achando-a. Ela só atende os chamados de Tomoya quando é chamada de "Kotomi-chan". Após conhecê-la um pouco melhor e conviver mais com ela, Tomoya decide ajudá-la a fazer amigos, e Kyou resolve ensiná-la maneiras de ser menos tímida. Há um segredo no seu passado que é revelado no decorrer do anime.

Sakagami Tomoyo


Tomoyo é uma garota extremamente habilidosa em artes marciais, e é muito famosa no colégio por derrotar os yankees(pessoas que costumam fazer baderna e brigar, são muito mal-vistos pela sociedade japonesa) que aparecem rotineiramente. Por diversos episódios, ela é "obrigada" pela força das circunstâncias a bater em Sunohara, que está constantemente duvidando do potencial e da habilidade marcial de Tomoyo. Sua maior meta é ser Presidente do Conselho Estudantil de Hikarizaka, e nos episódios intermediários da série, ela também demonstra uma grande preocupação com o possível derrubamento das árvores de cerejeira da cidade. Tomoya ajuda-a a provar que pode ser uma boa Presidente do Conselho Estudantil, fazendo com que Tomoyo demonstre suas habilidades em diversos esportes diferentes.

Ibuki Fuuko



Fuko é uma estudante do primeiro ano. Na verdade, ela é apenas um espírito que veio a escola convidar pessoas para o casamento de sua irmã. Ela adora estrelas-do-mar, e por isso faz estrelas-do-mar de madeira para dar às pessoas que quer convidar. Tomoya e Nagisa acabam conhecendo Fuko por acaso, e ela cria uma grande rivalidade com Tomoya porque ele "rouba' o estilete que ela usa e o utiliza para pregar os cartazes do Clube de Teatro. Fuko cria um laço afetivo muito forte com Tomoya e Nagisa.

_Animes Mansion_______
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://animesmansion.omeuforum.net
Vongola
Administrador
avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 19
Localização : Em lugar nenhum.

MensagemAssunto: Re: Clannad   Dom Mar 03, 2013 4:32 pm

Eu gostei bastante,até chorei no final T_T,
É um ótimo anime,
recomendo a todos,
ah primeira temporada é mais comédia,
mais a segunda é muito drama(o Genêro que eu amo).

_Animes Mansion_______
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Raphazica157
 
Clannad
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Animes Mansion :: Salão principal :: Anime-
Ir para: